Associada e Formadora da APEFP, Carolina Oliveira Publica Artigo em Prestigiada Revista Científica

Um estudo da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) em colaboração com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) concluiu que o horário dos interrogatórios pode influenciar significativamente a precisão das testemunhas oculares em investigações criminais. Este avanço poderá otimizar práticas de investigação criminal e judiciária.
O trabalho intitulado "The Synchrony/Asynchrony Effect on Eyewitness Memory Performance" explora como o cronótipo – a tendência natural do organismo para estar mais alerta e produtivo em determinados momentos do dia – afeta significativamente a memória de testemunhas oculares.
Publicado na prestigiada revista Journal of Forensic Psychology Research and Practice, o estudo foi realizado no âmbito da dissertação de Mestrado em Medicina Legal (ICBAS – Porto) por Ana Carolina Oliveira, sob a orientação do Prof. Doutor Pedro F. S. Rodrigues (Universidade Portucalense Infante D. Henrique) e coorientação da Prof. Doutora Mariana Pinto da Costa (ICBAS – Porto).
Associado e Formador da APEFP com Crédito no Filme "Mistério em Veneza - Poirot"


Gonçalo Oliveira - Produtor e Argumentista
Gonçalo Oliveira é um Screenwriter e Produtor baseado em Londres, originário de Braga, Portugal. O seu guião "Modern Philosophers" venceu o Best TV Script no RED International Film Festival. Possui um Bacharelato em Artes de Cinema e um Mestrado em Argumentação Cinemática pela London Film School. Atua também como DI Producer na Goldcrest Films Post Production.
Rosa Proença promoveu o seu livro "AFINAL, O QUE É A LIBERDADE?" nas Escolas da Covilhã

Rosa Proença, professora e associada da APEFP, esteve na cidade da Covilhã a promover o seu livro, editado pela APEFP, realizando sessões de Filosofia para Crianças sobre a Liberdade em várias escolas. Também foi convidada para o café literário promovido pelo Município da Covilhã.
Inês Lima Apresenta Tese de Mestrado em Filosofia para Crianças na Universidade Católica do Porto

Inês de Lima apresentou a 1ª tese em Portugal sobre o sucesso dos projetos de Filosofia para Crianças da APEFP. O seu estudo, baseado no impacto dos projetos "Pergunto, Logo Aprendo" e "Penso, Logo Cresço", foi altamente valorizado, obtendo uma classificação de 19 valores.
Dra. Maria Bravo com Projeto de Filosofia para Crianças

Lurdes Neves Apresenta o Seu Novo Livro na FNAC de Braga

Lurdes Neves, formadora da APEFP, apresentou o seu livro "Coaching para Docentes - Um guia para professores do século XXI". O livro aborda 10 casos e propostas de intervenção, sendo uma ferramenta de apoio aos professores e aos desafios do ensino.
Doutora Susana Vilas Boas, associada e formadora da APEFP na área da Religião e Filosofia, editou o seu livro "Perdoar Incondicionalmente". Muitos parabéns!
Associados Desenvolvem Projetos Educativos

Dra. Lurdes Maravilha edita Livros de Filosofia com Poesia

Isabel Fernandes Pinto desenvolve atividades no âmbito da Filosofia para Crianças

Atividades das Escolas de Braga no âmbito dos Direitos Humanos